terça-feira, 20 de julho de 2010

Maria, minha querida mãe, estenda suas mãos sobre minha cabeça. Guarde minha mente, coração e sentidos. Abençoe a minha família, meu lar, minhas finanças, meu emprego, minha saúde e meus amigos! Ilumine a minha vida! Leve embora todos os meus problemas e me livre de todo mal e de tudo aquilo que possa me causar alguma aflição. Venha morar m meu coração e me faça conhecer teus caminhos diariamente. Maria, daí-me sempre vossa benção! Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todo o dia de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Anjo da Guarda, Anjo da Paz, a quem tenho por padrinho celestial, meu pai espiritual, meu guia e sentinela, atenta e inspiradora. Faça medo aos meus inimigos, graças te dou por ter me livrado de inúmeros perigos, por teres me acompanhado durante o dia. Amigo meu, mensageiro do céu, protetor destemido, muro forte de minha alma e confortador invisível. Ajuda-me sempre, acompanha-me eternamente. Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Oração ao Santo Anjo da Guarda. Santo Anjo da Guarda. Anjo Santo, meu conselheiro, inspira-me; Anjo Santo, meu defensor, faça-me detentor da verdade; Anjo Santo, meu fiel amigo, ouça-me; Anjo Santo, meu irmão, ama-me; Anjo Santo, meu mestre, ensina-me; Anjo Santo, testemunha de todas as minhas ações, mostre-me o caminho; Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me; Anjo Santo, meu intercessor, deixe-me falar; Anjo Santo, meu guia, mostre como me dirigir; Anjo Santo, minha luz, ajude-me a iluminar-me; Anjo Santo, a quem Deus encarregou de me conduzir, ajude-me a ser verdadeiro. Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me faz companhia, me ensine, me ilumine. Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Oração ao Anjo da Guarda. Anjo de Deus, Anjo de bondade, a quem fui confiado por celestial piedade, pela santa misericórdia de Deus, iluminai-me, guardai-me e governai-me. Anjo de Luz, guardião da minha vida, ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todo o dia de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Ó Meu Anjo Guardião, meu irmão, meu verdadeiro e único aliado em todas as horas. Ó Meu Anjo Guardião radiante de luz, tu que caminhas desde sempre à minha direita e à minha esquerda, que vai à minha frente e guarda as minhas costas. Ó Meu Anjo Glorioso que estais dentro e fora de mim, acima e abaixo. Eu te reconheço e te reverencio, aqui e agora. Muito obrigado por sua existência, pela nossa parceria, muito obrigado por tudo e por cada coisa. Muito obrigado pela tua proteção, pela luz e pela orientação sábia e precisa, muito obrigado. Dedico e lego a ti todas as minhas conquistas e vitórias, e coloco em tuas mãos as minhas aflições, medos e preocupações. Que a tua luz esteja sempre comigo, e o meu amor e gratidão estejam sempre contigo.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Bons Anjos, meus possantes protetores: guardai todas minhas vias e vigiai cuidadosamente à porta de meu coração, de medo que eu não seja surpreendida por meus inimigos. Brandi diante de mim vosso gládio protetor! Guardai também a porta de minha boca para que nenhuma palavra inútil escape de meus lábios! Que minha língua seja como uma espada, quando for o caso de combater os vícios ou de ensinar a virtude! Fechai meus olhos com um duplo selo quando eles quiserem ver com complacência outra coisa que Jesus. Mas tende-os abertos e despertos quando for para rezar e cantar os louvores do Senhor. Vigiai também a porta de meus ouvidos, a fim de que eles repilam sempre com desgosto tudo o que vem da vaidade ou do espírito do mal. Colocai entraves a meus pés quando eles quiserem ir pecar. Mas acelerai meus passos quando se tratar de trabalhar para a gloria de Deus ou da santa Virgem Maria, ou a salvação das almas! Fazei que minhas mãos sejam sempre, como as vossas, prontas a executar as ordens de Deus. Abafai em mim o olfato do corpo, a fim de que minha alma não aspire mais que o suave perfume das flores celestes. Em uma palavra, guardai todos meus sentidos, de maneira que minha alma se deleite constantemente em Deus e com as coisas celestes. Meus Anjos bem-amados: fui colocada sob vossa guarda pelo doce Jesus; eu vos suplico que me guardeis sempre com cuidado, pelo amor dEle. Ó meus Anjos bem-amados, eu vos peço de me conduzir um dia à presença da Rainha do Céu, e de suplicar-lhe que eu seja colocada nos braços do divino Menino Jesus, seu Filho bem-amado!.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Anjo Amigo.- Amigos são anjos evidentes, ainda que distantes, que Deus enviou para nos testemunhar o amor. Aparecem quando menos esperamos, e sempre no momento exato. Nos ensinam que a amizade é sentimento sem fronteiras e aquecem com amor os dias mais frios, no inverno de nossa vida.
Amigo...anjo que te empresta às asas, quando as tuas encontram-se partidas.
Amigo...anjo que te oferece às mãos para alçar-te, quando tuas pernas encontram-se cansadas de caminhar.
Amigo...anjo que te doa os ouvidos tolerantemente, quando todos parecem não te compreender. Amigo...anjo que te devolve à voz, quando teus lábios já não conseguem falar.
Amigo anjo...palavra incentivo, quando tudo mais é silêncio. Canção em forma de acalento.
Amigo anjo...facho de luz nas noites mais escuras, quando teus olhos já não vêem a esperança. Amigo anjo...mão aliada que encontra a tua, fazendo delas uma corrente infinita de fé.
Amigo...anjo sereno que se faz força emanada de um simples olhar, quando tudo mais parece perdido.
Amigo...anjo homem que se faz fera para defender-te.
Amigo...anjo mulher que se faz presa para proteger-te.
Amigo...anjo criança que se faz brincadeira para ajudar-te a esquecer o momento ruim. Amigo...anjo sábio que se faz memória para ajudar-te a lembrar o momento bom.
Amigo anjo...sorri francamente a tua conquista, chora pesarosamente a tua derrota. Seca tuas lágrimas e te aponta às estrelas.
Amigo...anjo que pousa na verdade, quando tudo ao redor é mentira.
Amigo anjo...Ama-te pelo que você é. Sem medo, sem restrições. Você abre teu coração quando ele há muito, já tem abertos, os braços para te acolher.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Valei-me Anjo da minha Guarda. Deus Todo Poderoso e vós, meu Anjo da guarda, lembrem-se de minha fraqueza e minha fragilidade. Minha vida, neste momento de perigo, está por um fio. Espero em vós, só suas mãos podem sustentar-me. Socorrei-me. Se devo sucumbir, que sua vontade seja feita. Se eu for salvo, que o resto de minha vida repare o mal que pude fazer e do qual me arrependo. Em nome do poder do Pai, do amor do filho e da sabedoria do Espírito Santo. Assim Seja.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me; Anjo Santo, meu defensor, defendei-me Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim. Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me; Anjo Santo, meu irmão, protegei-me; Anjo Santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me; Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim; Anjo Santo, meu guia, dirigi-me; Anjo Santo, minha luz, iluminai-me; Anjo Santo, a quem Deus encarregou de me conduzir, governai-me.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Anjos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los no bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força para suportá-las sem murmurar; desviai de mim os maus pensamentos que tentarem me induzir ao mal. Esclarecei minha consciência sobre meus defeitos, e elevai de sobre meus olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de os perceber e confessá-los a mim mesma. Vós, sobretudo, meu anjo da Guarda, que velais mais particularmente por mim, fazei com que me torne digna da vossa benevolência. Conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus. Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Oração aos três Anjos da Guarda - São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém. São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém. São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário